Durante a Nintendo World 2011, em Tokyo, várias novidades sobre o novo portátil da empresa foram apresentadas oficialmente pela Big N. Detalhes da bateria, embalagem, os primeiros jogos e novos trailers acabaram de sair do forno!
Bateria
A novidade que mais chamou atenção foi a revelação da quantidade de horas que a bateria aguentará com o modo 3D ativado com brilho no máximo: de 3 a 5 horas de jogatina! Já para os títulos antigos do DS, a bateria deve durar de 5 a 8 horas. O tempo de recarga deve girar em torno de 3 horas e 30 minutos.
Comparando com os portáteis de gerações anteriores, a diferença de horas efetivas de uso é significativa:
Nintendo DS – 10 a 14 horas de jogo
Nintendo DS Lite – 15 a 19 horas de jogo
Nintendo DSi – 9 a 14 horas de jogo
Nintendo DSi XL - 13 a 17 horas de jogo
Nintendo 3DS – 3 a 8 horas de jogo
Contudo, este anúncio já era de certa forma esperado, pois Satoru Iwata, presidente da Nintendo japonesa, havia alertado em outubro “é inevitável que o Nintendo 3DS seja um dispositivo que necessite recargas mais frequentes que o Nintendo DS”.
Surpresa agradável foi a utilização de cartões com realidade aumentada. Basta mirar a câmera do 3DS neles e é possível interagir com objetos virtuais no mundo real dentro do portátil, como demonstrado no trailer oficial disponibilizado:

Embalagem
O conteúdo que acompanhará o Nintendo 3DS foi liberado, veja abaixo os componentes que estarão dentro da caixa:
Nintendo 3DS
Caneta Stylus
Adaptador AC
6 cartões para uso de realidade aumentada
Cartão SD de 2 GB
Guia Rápido
Manual de Instruções
Garantia

 
Great HTML Templates from easytemplates.com.