NOVO NO BLOG!

VAI TER VÍDEO COMENTADO NO BLOG!
TEMOS UM NOVO AQUI NO BLOG É O ALFREDO
ELE VAI FAZER VÍDEOS COMENTADO
!!!!!

George "GeoHot" Hotz, famoso hacker — que ajudou na quebra do sistema de segurança do iPhone — afirma ter encontrado a "root key" (chave de criptografia privada do firmware) do PS3.

Se você acompanha o Baixaki Jogos sabe que outro grupo de hackers fez a mesma afirmação nos últimos dias de 2010 e que lançariam um pacote de ferramentas de desenvolvimento para o PS3 no início de janeiro. No entanto, George Hotz foi além e publicou a tal "root key" para que todos possam utilizá-la livremente.

Para quem não sabe do que se trata, a “root key” é uma espécie de assinatura eletrônica que indica se o programa é legal ou oficial. Com esta assinatura em mãos, qualquer programador pode inserir o código em seu software para “enganar” a firmware que aceitará o programa como se fosse legítimo.

A descoberta da chave de criptografia privada do firmware ainda vai render muita dor de cabeça para a Sony. Se realmente for verdade, isto significa que a empresa terá que encontrar uma forma introduzir um novo dispositivo de segurança sem alterar o código existente. Isto porque qualquer mudança pode tornar inoperante todo software já lançado para o PS3.

 
Great HTML Templates from easytemplates.com.